Brasília - Uma parceria entre as Associações Comerciais de Brazlândia e Ceilândia com a Federação das Associações Comerciais do DF (FACIDF) e o Sebrae vai proporcionar atendimento descentralizado aos empreendedores dessas regiões. Os projetos serão lançados nesta semana: hoje, em Brazlândia, e no próximo dia 15, em Ceilândia.
O objetivo do Sebrae é tornar acessível a um maior número de micro e pequenas empresas as soluções educacionais da instituição, fortalecendo o associativismo empresarial e contribuindo para o desenvolvimento dos municípios. O projeto-piloto abrange 20 das 30 regiões administrativas do DF.
A iniciativa vai oferecer capacitações a baixo custo e de acordo com a demanda específica dos empresários de cada local. Outra vantagem é o atendimento das demandas na sede das próprias Associações Comerciais ou em outros locais de fácil acesso à comunidade, sem a necessidade de grandes deslocamentos.
“Queremos contribuir para a diminuição da desigualdade social, equilibrando a diferença entre a grande e a pequena empresa e cendendo espaço às associações”, explica o presidente da FACIDF e do Conselho Deliberativo do Sebrae no DF, José Sobrinho Barros.
Para mais informações, visite a página do Sebrae.
Fonte: Incorporativa
| Voltar | Índice de Empreendedorismo |