Qual a empresa?
Categorias mais buscadas: ver todas as categorias

Empreendedorismo

Empresas do Paraná terão mais recursos para a inovar

13/09/2013

Entre 2012 e 2013, mais de 80 empresas de Ponta Grossa (PR) apostaram no Programa Sebratec para evoluir seus empreendimentos. A boa notícia é que para o próximo ano estão previstos ainda mais recursos para a solução do Sebrae que incentiva a inovação e a tecnologia dentro das empresas de micro e pequeno porte. Somente para o setor de empreendedorismo estão previstos em torno de R$ 600 mil, que devem ser aplicados no programa por meio da regional do Sebrae em Ponta Grossa, que atende 46 municípios da região central do estado. Para o setor de softwares, os recursos chegam a R$ 100 mil.

O gerente do escritório regional do Sebrae, Joel Franzim Junior, explica que o programa subsidia em até 80% os custos de consultoria voltada à inovação ou melhorias de processo dentro de uma empresa. Para os empresários que buscam acesso a serviços de inovação e tecnologia, o Sebraetec é feito sob medida e incluisoluções tecnológicas básicas e avançadas.

A proposta permite o desenvolvimento de projetos específicos em diversas áreas, como visual de loja, layout, processo produtivos, meio ambiente, design, propriedade intelectual, tecnologia da informação e comunicação, estudo de viabilidade técnica e econômica, bem como consultorias para o aperfeiçoamento tecnológico de máquinas e equipamentos.

Em Ponta Grossa, dentre os serviços mais demandados por meio do Sebraetec estão o desenvolvimento e readequação de layout interno da empresa e fachada, desenvolvimento de site, registro de marcas e patentes, desenvolvimento de embalagens e desenvolvimento de marca, logomarca e papelaria da empresa.

O empresário Luís Maurício Kotechi, proprietário do Empório Pitangui, que presta consultoria em comércio exterior, conta que, em novembro do ano passado, procurou o Sebrae para obter mais informações sobre o Sebraetec. “Fui tirar dúvidas se me enquadraria no programa e de que forma poderia usar a ferramenta nos meus negócios”, emenda. Os planos para a empresa, que tinha sido inaugurada há pouco tempo, no entanto, não incluíam, em curto prazo, o desenvolvimento de site e investimentos em logomarca, cartões de visitas e papelarias.

“Graças ao suporte do Sebrae pude dar uma cara mais profissional à minha empresa. Ao todo, conforme o cronograma estabelecido com o Sebrae, foram quatro meses de trabalho”, comemora Maurício Kotechi. “Essa ferramenta do Sebrae é ideal para os empresários que buscam se diferenciar no mercado por meio da inovação e tecnologia. Quem tiver interesse em mais informações pode procurar o Sebrae”, finaliza Joel Franzim Junior.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Empresas do Paraná terão mais recursos para a inovar


Voltar Índice de Empreendedorismo
Coloque sua empresa na internet! Hot Sites EmpresasVALE
ApoioIncubadora Tecnológica UnivapSão José dos CamposSebrae SPCIESPUnivapParceirosACI SJCACI SP
2000 - 2013 | EmpresasVALE® - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Sites&Cia