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Colunistas: Marcelo Ortega

Fábrica de propostas

Ter SUCESSO EM VENDAS e saber fazer uma proposta que o cliente verdadeiramente queira comprar.

Acerto e erro pode custar muito caro e tem muita empresa quebrando por que não consegue realizar todos os negócios que fomenta.

O grande erro ocorre numa etapa antes da proposta, a de investigar aquilo que o cliente quer.

Um vez entrei numa loja para comprar um tênis para trilha. O vendedor apenas reagiu me trazendo um modelo que escolhi, e outros parecidos.

Não me fez perguntas, nem identificou por que eu queria aquele par de tênis.

Se ele tivesse me perguntado, eu diria que era para fazer trilha, e ele poderia ter me vendido a barraca para acampar, o fogareiro, e demais artigos esportivos que sua loja também tinham, mas eu não sabia e

Acabei comprando em outro lugar

Muito vendedores tb mandam propostas sem perguntar nada ao cliente e servem apenas como cotação parta um concorrente fechar.

A grande saída e primar pela sondagem, fazendo perguntas sempre e gerando propostas ou ofertas atraentes que atendam as necessidades ou superem as expectativas dos seus clientes.

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