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Colunistas: Edmour Saiani

Atendimento é movimento!!! - 2

continuação > Movimento pro centro
Ong Do Marido Da Foca


Tudo começa com o foco do negócio. Que companhia eu tenho? Varejo? Telecom? Serviços?

Se telefonia móvel pensasse em atendimento desde o princípio não teria expandido tão rapidamente suas lojas. O mesmo com a Renner que aproveitou o momento, cresceu como nunca e agora vai levar a vida toda para conseguir fazer o atendimento da rede ficar parecido com o que era o atendimento no Rio Grande do Sul.

Vender é fácil, manter o atendimento nota dez, tão bom que o Cliente paga mais por ele, não tão fácil assim. A Wegman’s cadeia de loja maravilhosa dos Estados Unidos diz que só expande quando encontra gente. A Nordstrom, campeã mundial em atendimento, quando expandiu na costa leste, foi rápida demais e o atendimento ficou muito ruim. O Peter Rodenbeck é o rei de expandir direito e não muito. Ele garante que o projeto esteja sedimentado antes de sair abrindo um milhão de lojas. Fez isso no McDonald’s, no Outback e agora vai fazer com o Starbucks. Que por sinal já admitiu através do seu presidente que perdeu a graça e virou uma cadeia de loja grande, não carinhosa.

Foco. O marido da foca.

Nossa ONG faz tudo para a companhia não sair do foco.


Site: www.pontodereferencia.com.br

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