Qual a empresa?
Categorias mais buscadas: ver todas as categorias

Artigos

Alto impacto: por que se importar?

30/11/2011 -

Encontrei algumas pessoas “mais ou menos” um tempo atrás. Tudo anda na mesmice e, seja na saúde, no amor ou no trabalho, elas têm sempre alguma(s) reclamação(ões). A vida podia estar pior, mas pode ficar muito melhor.

Muitas vezes sabemos o que precisa ser feito. É como se fizéssemos um diagnóstico da empresa. Mas, entre o mapeamento e a ação e avaliação dos resultados, muita gente não vai em frente.

Os motivos vão desde a falta de recursos e de tempo até a falta de planejamento e de motivação. Mas o reflexo daquilo que temos depende de como encaramos os fatos e, como apaixonada por empreendedorismo que sou, fico realizada ao ver pessoas saindo da sua zona de conforto e iniciando seus projetos.

E tiro meu chapéu para aqueles que buscam o alto impacto. A Endeavor Global realizou, em parceria com o Global Entrepreneurship Monitor e a Ernst & Young, uma pesquisa para realmente comprovar o impacto dos empreendedores que são selecionados pela organização. Em 15 países na América Latina, Oriente Médio, África e Ásia, somente 9% dos participantes do relatório do GEM são empreendedores e poucos deles atingem crescimento alto ou mesmo moderado. De cada 1.000 entrevistados, 3 fundaram empresas que crescem em média de 20% ao ano, considerando a geração de empregos como critério.

De todos os empreendedores que responderam à pesquisa, 4% criam 40% de todos os empregos gerados. Eles possuem atitudes e características demográficas similares às de todos os empreendedores. Contudo, o motivador em comum das empresas de alto crescimento é que eles, em sua maioria, começaram seus negócios como forma de melhorar sua renda e seu padrão de vida. Eles buscam trabalhar mais em sociedade do que ser o único dono do negócio e tendem a adquirir clientes internacionais. Mais do que isso, tornam-se mais propenso a virar investidores com o passar do tempo.

Dar uma chacoalhada na vida tem um impacto maior como um todo. Com um objetivo em mente, nos movimentamos para cavar oportunidades. Fico indignada quando as pessoas têm oportunidades maravilhosas e as deixam escapar, ainda que elas encontrem dificuldades ou que nem saibam exatamente aonde a situação irá chegar. Experiências são válidas e só aparecem quando saímos do mais ou menos para ser alguém ou construir algo maior e melhor. As histórias que temos para contar com as sensações que cada decisão (por mais maluca que seja) proporciona são o que nos faz viver de verdade.


Voltar Índice de Artigos
Coloque sua empresa na internet! Hot Sites EmpresasVALE
ApoioIncubadora Tecnológica UnivapSão José dos CamposSebrae SPCIESPUnivapParceirosACI SJCACI SP


São José dos Campos, SP - Brasil

2000 - 2014 | EmpresasVALE® - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Sites&Cia